Desde a chegada de Virgil Abloh na Louis Vuitton, as coleções não só passaram por uma atualização, mas também ele incentivou as colaborações com entidades influentes de fora da esfera de luxo.
O mais recente esforço colaborativo no intuito de ampliar o público, consolidando ainda mais a marca Louis Vuitton, foi unir ela com o basquete.
Em uma parceria global com a NBA, motivado pelo intercâmbio entre o artesanato francês e o esporte americano, ele criou uma coleção incrível.
Na celebração da coleção, a Loja da Louis Vuitton em Tóquio Miyashita Parque se transformou em uma Louis Vuitton NBA.
Ao entrar, os clientes são recebidos por um grande visual de basquete, onde todo o cenário é inspirado em quadra de basquete, repleto de cestas de basquete realistas, expositores para bolas, bolas oficiais da NBA, um balanço estilizado, armários e cadeiras no clima NBA.
Nas vitrines da loja monogramas LV estão colados nas janelas, onde atrás vem todo o cenário em vermelho e azul, as cores da NBA.
Os collabs como são chamados esses esforços colaborativos estão em alta e trazendo grandes resultado as marcas.
Louis Vuitton Tóquio
Miyashita Park, 6-20-10
Jingumae (Shibuya)
Images © Louis Vuitton