BLOG

Cuide do seu caminho

Você já parou para olhar o significado da palavra carreira no dicionário?

Carreira: estrada estreita, caminho.

Carreira profissional: trajetória que você percorre durante a vida profissional, engloba os lugares em que você trabalhou, os conhecimentos que você acumulou, as competências e habilidades que você desenvolveu e todo o relacionamento que você fez.

A sua carreira é um caminho sem volta, uma estrada estreita e contínua, uma caminho que só você escolhe como trilhar, você que escolhe para onde quer ir, ninguém mais pode fazer isso por você, só você mesmo.

Muitos profissionais esquecem disso na hora de trocar de emprego, escolhem cortar relações com lugares que ficaram por anos, rompem todo o caminho que vinham trilhando e começam uma nova estrada, como se os caminhos nunca mais pudessem se cruzar.

No início de novembro, um colaborador que havia sido contratado durante a pandemia procurou o seu gestor, pedindo para sair, estava indo super bem e realmente ficamos surpresos.

Não convencida do motivo da saída fui conversar com ele e ele me confidenciou que havia sido desligado do emprego anterior por causa da pandemia, o projeto que ele estava tocando em virtude da pandemia havia sido interrompido e agora estava sendo retomado. Ele dominava o projeto e não poderia deixar o seu ex-chefe na mão.

Perguntei até quando ia o projeto e ele me disse que até final de dezembro, mas que ele faria todas as passagens necessárias com a outra pessoa dentro da Exhimia, que não nos deixaria na mão, etc.

Perguntei também, você vai largar um trabalho certo aqui por outro só até final de dezembro? De uma empresa que já demitiu você? Você não está gostando da Exhimia?

Estou adorando trabalhar na Exhimia, disse ele, mas eles sempre me ajudaram muito, eu preciso ajudar eles agora a concluir o trabalho, se eu não for será um problema enorme para eles, e a empresa já está passando por dificuldades em virtude da pandemia.

Me coloquei no lugar da outra empresa e adoraria poder contar com alguém da mesma forma, gostei muito da postura dele.

Conversamos, perguntei se ele queria ficar, se daria conta dos dois lugares temporariamente, se pela outra empresa seria ok.

Estabelecemos dias, horário, nos organizamos, e assim não perdemos um funcionário competente e a outra empresa, que nem sei o nome, está tocando sua ação sob a coordenação dele, e tenho visto ele cada vez mais comprometido, nós sabendo das limitações e estamos cuidando para não o sobrecarregar, em janeiro ele estará com a gente 100% e tudo resolvido.

Por outro lado, tivemos essa ano mais de um funcionário que não se adaptou a realidade pós-pandemia, precisamos realocar algumas funções, mudamos processos, alguns escopos. Teve quem se adaptou e quem não, disseram não terem sido contratados para isso e realmente quando foram contratados não tinha pandemia e tivemos que demitir, porque a convivência ficou insustentável, lamentavelmente.

Mas felizmente temos um índice baixíssimo de turnover e mais baixo ainda de quem sai sem ser pela porta da frente.

Cuide da sua carreira, preserve o que você conquistou, cuide da sua saída, tanto quanto da sua entrada, tenha postura, comprometimento, lembre-se que o dia de amanhã tá logo ali e que o seu caminho é você que faz.

Compartilhe conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Nascida em 2010 como um pequeno escritório de design e gerenciamento de projetos, hoje a Exhimia é uma das principais referências em planejamento, gestão e execução de soluções para o ambiente do varejo.

Com fábrica e frota própria, produzimos, enviamos e instalamos os nossos materiais em todo o Brasil.

Nossa abordagem holística e especializada, que alia inovação com senso prático, criatividade com embasamento técnico e agilidade com cuidado aos detalhes hoje é seguida e engrandecida pela inspiração, dedicação e disciplina de uma equipe de mais de 50 profissionais, todos altamente capacitados e prontos para qualquer desafio.

Nesse ano de 2021 completamos 11 anos de história e durante esse período fomos responsáveis por projetos e lançamentos de produtos para grandes marcas nacionais e internacionais como Amazon, Motorola, LG, Claro, JBL, Coty, Cimed, Grupo Boticario, Walmart, Via Varejo, entre outros.

Em virtude do momento atual mundial criamos um núcleo focado em atender a demanda de produtos para casa Exhimia Home, além dos equipamentos de segurança para conter a pandemia de Coronavirus, porém, seguimos atendendo as demandas de expositores, quiosques e mobiliários, que é nosso foco principal.

Podemos te ajudar a se proteger e melhorar a experiência da sua marca no retorno das atividades, bem como na sua casa.

Conte com a Exhimia. Cuide-se!

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego.