No início da pandemia várias pessoas próximas perderam o emprego ou viram suas atividades zerarem, em virtude da quarentena.
Quando vinham falar comigo eu dizia: quer vender máscara face shield Exhimia, barreira, totem?
Nem todos quiseram, mas os mais empenhados em vender ou fazer alguma coisa, hoje já estão empregados novamente ou abriram algum negócio, estão novamente estabilizados.
Não acho que todo mundo tem talento para vendedor, nem muito menos acho que quem não aceitou é acomodado, mas com certeza somos divididos em quem se vira e quem não se vira, quem mete as caras, e quem é cheio de receios, dúvidas, e pensa em todos os prós e contras, reputação, etc.
Hoje um dos amigos está trabalhando no Pão de Açúcar, outro na C&C, uma delas fez um curso e agora está em uma estética, um outro abriu um Bar, outra amiga abriu uma confecção de roupa de ginástica e uma delas hoje é diretora de uma multinacional e até dias atrás eles estavam vendendo máscara, sim vendendo máscaras e pagando boletos com a venda delas!
Qual o problema nisso?
Não acho que deva-se arranjar “qualquer emprego” para depois sair, quando achar um melhor, mas fazer alguma coisa sim, qualquer coisa, pode acreditar a energia vai fluir e as coisas vão acontecer.