Os novos modelos de trabalho chegaram e se consolidarão nos próximos meses e anos, é inevitável.
Confesso que na Exhimia por mais que já tivéssemos um trabalho flexível antes da pandemia, existem dias com muita dispersão, ligações não atendidas no meio da tarde e não tem sido fácil domar o barco em meio a tempestade do Pier e não da Proa do barco.
Temos equipe trabalhando home office e equipe na fábrica, eu estou de HO, o Rafael Scotti está na fábrica, mas me questiono (e me cobro) como seria se eu estivesse na Exhimia todos os dias como antes.
Sempre trabalhei de qualquer lugar, não deixo de ser produtiva com meus filhos chamando, o entregador no portão e o milho cozinhando, mas sei que não é fácil e nem todos conseguem, também nunca precisei que ficassem me lembrando das minhas demandas, um dos maiores desafios de ser empresária.
Porém, muitos colaboradores surpreenderam, estão rendendo mais e entendido as grandes oportunidades que estão surgindo, superado as expectativas.
Essa questão tem muito ainda a ser discutida, divide muitas opiniões, mas a certeza que tenho é que empresas e profissionais do futuro precisam ser extremamente adaptáveis às novas realidades e estarem se preparando para as transformações que estamos vivendo.