Você sabia que o termo “estou vacinado(a)” ou “de graça até injeção na testa” data de aproximadamente 1000 anos atrás, quando as vacinas eram completamente diferentes do que são hoje, criavam cascas de ferida profundas, levavam meses para cicatrizar, eram altamente doloridas, causando febres e dores horríveis?
Então me pergunto, será que já estamos vacinados contra Pandemia? De tanta injeção na testa de resistência, jogo de cintura e resiliência, já estamos todos nós imunizados? A casca criada será que foi boa mesmo? Será que aprendemos e evoluímos como seres humanos, líderes, profissionais, pais, gestores e eleitores?
Hoje fui um domingo histórico, depois de tantos meses finalmente um domingo de esperança, com gosto de churrasco em família, domingo de sol, lembrou domingo de Grande Prêmio de Fórmula 1, quando tínhamos o Ayrton Senna, final de Grand Prix de tênis, com o Guga e Copa do Mundo de futebol, quando o Brasil não perdia de 7×0. Ficamos na torcida pelos votos da Anvisa e comemoramos que a vacina foi finalmente liberada.
Ainda temos um caminho longo pela frente de combate ao Coronavírus, ainda temos que manter o distanciamento social, usar máscara, seguir desviando de todas as dificuldades que a cada dia surgem.
Estou aguardando com esperança a minha vez, até lá sigo refletindo sobre o quanto vacinada e imune estou saindo dessa história toda, convido você a fazer o mesmo.