BLOG

O Vaso e o Bambu

Pense em uma pessoa que tem dificuldade para dizer não? Essa sou eu. Sempre penso que dá, vou abrindo excessões, mesmo que isso gere para mim (e as vezes para a Exhimia) um trabalhão daqueles.

Quando montamos a Exhimia Home, criamos um mundo de possibilidades. E eu com minha estranha mania de atender todo mundo, confesso que fiquei enlouquecida tentando lidar com todas as solicitações que vieram: familiares, vizinhos, amigos, conhecidos, conhecidos dos conhecidos, todo mundo tinha uma ideia e queria algo personalizado. E por mais que isso seja bom, afinal, não nos traz produtividade e aumenta a chance de erros, além de ser difícil de eu gerenciar isso tudo.

Me convenci que para o bem do negócio e gestão do meu tempo, que não abriria pedidos individuais comigo, direcionaria gentilmente todos para o site ou para a equipe comercial, com um cupom de desconto, claro. : )

Ja temos 80 SKUs em linha, junte-se a isso os “pedidos da Claudia” e imaginem como estavam querendo me esgoelar na fábrica.

Eis que surge no meu celular uma mensagem com a foto do Bambu esmagado em uma vaso minúsculo.

– Vocês fazem vaso de acrílico? O meu Bambu tem 1,40m e está sem espaço, não consigo achar um vaso transparente grande para ele.

Temos que nos determinar a certas coisas, criar objetivos e ir atrás deles, mas também é necessário estarmos abertos a excessões, ter jogo de cintura para saber o que precisa ou não ser feito, o que dá e o que não dá. Toda a rigidez não é bem vinda, é preciso fugir a regra, e tudo bem.

Aprendi com a cliente sobre o Bambu, que se chama Bambu da Felicidade, ela já separou 2 brotos para me dar, Bambu da felicidade se ganha e não se compra. Acabei achando melhor não cobrar o vaso, e ela já comprou mais dois novos produtos.

E assim é a roda da vida, é assim que eu acredito que as coisas tem que ser.

Olhar com cuidado um pedido, ponderar o que dá e o que não dá para fazer, se colocar no lugar do outro, dar atenção para as necessidades das pessoas, dos clientes é o que me move.

Tem alegria melhor que receber uma foto dessas e ver uma pessoa feliz com um bom atendimento?

Compartilhe conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Nascida em 2010 como um pequeno escritório de design e gerenciamento de projetos, hoje a Exhimia é uma das principais referências em planejamento, gestão e execução de soluções para o ambiente do varejo.

Com fábrica e frota própria, produzimos, enviamos e instalamos os nossos materiais em todo o Brasil.

Nossa abordagem holística e especializada, que alia inovação com senso prático, criatividade com embasamento técnico e agilidade com cuidado aos detalhes hoje é seguida e engrandecida pela inspiração, dedicação e disciplina de uma equipe de mais de 50 profissionais, todos altamente capacitados e prontos para qualquer desafio.

Nesse ano de 2021 completamos 11 anos de história e durante esse período fomos responsáveis por projetos e lançamentos de produtos para grandes marcas nacionais e internacionais como Amazon, Motorola, LG, Claro, JBL, Coty, Cimed, Grupo Boticario, Walmart, Via Varejo, entre outros.

Em virtude do momento atual mundial criamos um núcleo focado em atender a demanda de produtos para casa Exhimia Home, além dos equipamentos de segurança para conter a pandemia de Coronavirus, porém, seguimos atendendo as demandas de expositores, quiosques e mobiliários, que é nosso foco principal.

Podemos te ajudar a se proteger e melhorar a experiência da sua marca no retorno das atividades, bem como na sua casa.

Conte com a Exhimia. Cuide-se!