BLOG

Vitrines e as novas tendências

Por que a vitrine digital é tendência na pós pandemia?

A vitrine digital já era uma tendência para o ponto de venda muito antes da pandemia.

A popularização das tecnologias digitais e a redução de custos são fatores que colaboraram para a popularização dessas mídias. Telas cada vez mais final e baratas, fizeram com que a aplicação das vitrines digitais fossem possíveis.

Porém, são poucos estabelecimentos que utilizam essa tecnologia e menor ainda são os que conseguiram atingir a qualidade de uma vitrine convencional, com aplicação de tecnologia.

É preciso tomar muito cuidado, porque somente colocar uma tela não faz um bom projeto de vitrine, a tecnologia precisa estar aliada a entreter o público com informações que sejam relevantes, se destacar frente aos concorrentes e principalmente ser criativa e diferente.

É necessário persuadir os clientes com gatilhos mentais através de conteúdo digital criativo.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagemMas é realmente imprescindível o uso de tecnologia para fazer um bom projeto de vitrine?

A vitrine envolve todo um estudo para ambientar o espaço de forma que mesmo do lado de fora da loja encante as pessoas, faça elas se sentirem confortáveis e motivadas a entrar, se interessem pelos produtos, aumentem o interesse na compra e reforce a identidade da marca.

Com a chegada da pandemia, passear pela cidade ou pelo shopping e ficar admirando as vitrines está temporariamente comprometido, porém, as vitrines continuarão tendo apelo emocional e mais do que nunca é preciso um bom projeto, que esteja atento ao momento atual.

Mesmo com a loja fechada, você pode angariar clientes com uma vitrine que chame atenção do público e aponte horário de atendimento, site da loja ou telefones de contato.

A loja precisará manter o contato com quem se interessar pelos produtos da vitrine, nos horários que a loja estiver fechada, considerando as restrições de horário e possíveis fechamentos inesperados.

Além disso, o mais importante agora é como as marcas estão se posicionando frente a pandemia, qual mensagem conseguem passar e deixar, como estão sendo solidárias com o momento atual mundial e qual intuito de demonstrar desejo por dias melhores.

Foi isso que a Louis Vuitton quis passar com o Projeto The Rainbow Project. A iniciativa representa diferentes versões do arco-íris, descritos pela grife como um símbolo de esperança e uma nova era.

Depois de convidar o artista Luckylefthand para decorar a fachada da loja de Paris, a marca convidou os funcionários e seus filhos para enviarem os seus desenhos e decorarem as vitrines ao redor do mundo, mandando uma mensagem de simplicidade, otimismo, esperança e união.

O projeto engloba lojas de cidades como Madri (Espanha), Paris (França), Frankfurt (Alemanha), Roma (Itália), Toronto (Canadá), Viena (Áustria) e Zurique (Suíça). Cada boutique foi enfeitada de um jeito personalizado.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Veja abaixo.

via GIPHY

Um bom projeto em meio a pandemia sendo digital ou não, precisa considerar a mensagem que está sendo passada. É preciso unir tecnologia ao apelo emocional, criatividade a informação e ser adaptável de acordo com a classificação da loja.

Andrá Tutto Bene!

Compartilhe conhecimento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Nascida em 2010 como um pequeno escritório de design e gerenciamento de projetos, hoje a Exhimia é uma das principais referências em planejamento, gestão e execução de soluções para o ambiente do varejo.

Com fábrica e frota própria, produzimos, enviamos e instalamos os nossos materiais em todo o Brasil.

Nossa abordagem holística e especializada, que alia inovação com senso prático, criatividade com embasamento técnico e agilidade com cuidado aos detalhes hoje é seguida e engrandecida pela inspiração, dedicação e disciplina de uma equipe de mais de 50 profissionais, todos altamente capacitados e prontos para qualquer desafio.

Nesse ano de 2021 completamos 11 anos de história e durante esse período fomos responsáveis por projetos e lançamentos de produtos para grandes marcas nacionais e internacionais como Amazon, Motorola, LG, Claro, JBL, Coty, Cimed, Grupo Boticario, Walmart, Via Varejo, entre outros.

Em virtude do momento atual mundial criamos um núcleo focado em atender a demanda de produtos para casa Exhimia Home, além dos equipamentos de segurança para conter a pandemia de Coronavirus, porém, seguimos atendendo as demandas de expositores, quiosques e mobiliários, que é nosso foco principal.

Podemos te ajudar a se proteger e melhorar a experiência da sua marca no retorno das atividades, bem como na sua casa.

Conte com a Exhimia. Cuide-se!

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego.